Últimas Notícias

sexta-feira, novembro 29, 2013

Mudanças no TRE-MA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sofrerá algumas mudanças no mês de dezembro, para os dois próximos anos. A Corte Eleitoral do Maranhão deverá ter novo presidente e novo corregedor para o próximo biênio, assim como os novos membros da Ordem dos Advogados do Brasil para compor o Pleno do TRE-MA.
A questão dos membros da OAB-MA já foi oficialmente resolvida nesta sexta-feira (29). Os advogados Eduardo Moreira e Daniel Blume foram escolhidos como novos juízes do Tribunal Regional Eleitoral. Os dois advogados irão substituir a José Carlos Sousa Silva e Sérgio Muniz, cujos biênios serão encerrados no mês de dezembro, dia 13 e 19, respectivamente.
A escolha dos dois novos advogados foi feito pela presidente Dilma Rousseff, que escolheu entre duas listas tríplices encaminhadas pelo Tribunal de Justiça. Eduardo Moreira foi o mais votado na primeira lista. Já Daniel Blume foi o 2º mais votado na segunda lista, pois o mais votado foi Daniel Leite. No entanto, Dilma fez opção por Daniel Blume.
Eleição – Já a eleição para os cargos de presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral ainda está indefinido. O biênio do atual presidente, desembargador José Bernardes, termina dia 19 de dezembro, até lá o TJ encaminhará o nome do novo desembargador que irá substitui-lo.
Pelas informações obtidas pelo Blog, o desembargador indicado deverá ser Guerreiro Júnior. A tendência natural seria a ascensão do atual vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, à presidência da Corte Eleitoral, e Guerreiro Júnior assumiria a corregedoria e vice-presidência.
No entanto, a uma forte tendência que Guerreiro Júnior dispute a presidência da Corte Eleitoral com Froz Sobrinho. Assim sendo, depois de um bom tempo deveremos ter uma eleição disputada no TRE-MA para saber quem comandará as eleições de 2014.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.